A felicidade consiste em ser inteiro (Carta aos Jovens)



Aracaju, 02 de maio de 2017

Estimados Jovens,

Salve Maria!

Com grande entusiasmo me dirijo a vós jovens, o sentido do meu "último suspiro, amor de toda a minha vida", diria São João Bosco. Sendo jovem como e com vocês quero vos recordar algo que por muito possa estar em meio aos escombros das dificuldades, da velocidade cotidiana e do materialismo. Quero vos lembrar: a felicidade o espera!

Quantas vezes nos abatemos diante ao caos que se encontra ao nosso redor? Sentimos muitas vezes solidão, incompreensão, dificuldades, tristezas, decepções, carências... mas em tudo, há uma chama que surge das nossas entranhas e a partir do nosso sim pode resplandecer para a humanidade: é a felicidade.

A felicidade para nós não é uma utopia. É, de forma simples e concreta uma realidade vivida por todos aqueles que assumem a liberdade concedida por Cristo (cf. Gl 5,1). Estes possuem um coração indiviso, são espontâneos no amor e assim, frutificam todos ao seu redor com os dons e graça do Espírito.

Meus jovens, não desanimeis! Não tardeis em decidir do fundo do coração pela felicidade que tanto anseias. Lembra de Maria? Quando o mundo encontrava-se desolado e separado do Paraíso, a sua confiança e total entrega foi capaz de redimir toda a humanidade, dando-nos um grande presente: Cristo, nossa paz, nossa alegria.

São João Bosco em sua notável sensibilidade tudo ofertou por amor aos jovens, sem medo das consequências. Hoje, 201 anos após seu nascimento, milhares de pessoas tiveram contato com sua obra e hoje se dedicam na construção de um mundo melhor, baseado nos pilares da fé, religião e razão: o tripé da forma de amar típica de Dom Bosco.

São João Paulo II, o menino órfão, artista, atleta e papa. Dotado de uma sabedoria incrível foi capaz de se doar por inteiro por amor a todos os homens.

Jovens, meus queridos jovens. Não desistam! O desejo de felicidade que há em vós é fruto do Espírito, Ele que é o vigor, fonte de amor e todo discernimento. Em Maria, a obra do Espírito Santo é palpável e assim, podemos ter um modelo. Maria, é nosso modelo de alma esposa do Espírito, docilidade, obediência, serviço... felicidade plena. Por isso, neste mês de maio deseje de todo o coração ser todo de Deus pelas mãos de Maria. Permita ser gerado no ventre dEla, por Ela ser instruído, moldado, santificado. Ela é Mãe e em sua ternura nos acolhe, sabendo o que é melhor para nós, que nada mais é do que a vontade do Pai.

Agarre-se ao terço como nunca antes, ele será uma poderosa arma para vencer com determinação e parresia os dias difíceis. Dedique mais tempo para meditar as Sagradas Escrituras, orar com a Palavra e desfrutar das consequências da oração.

Por fim, verás que no desejo e na busca da felicidade encontrarás a vontade de Deus, vontade esta que é amor e sustento para todo o sempre. Peço que reze por mim, por toda a obra do Movimento Auxilia e as necessidades de cada homem que padece.

Com alegria,

GC Bruno Lucena, FSVA

Secretário Geral do Movimento Auxilia

#felicidade #alegria #oferta #Maria

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020