Sobre confiar



“Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” (Jr 17, 7)

Cada dia traz consigo uma variedade de possibilidades e decisões a serem tomadas... Aceitar ou não o pedido de desculpas do amigo, lamentar-se pelas perdas ou lutar por novas conquistas... Escolhas, estamos sempre rodeados delas, algumas simples e sutis, outras complexas e extremamente difíceis.

Rodeados então destas escolhas, recorremos a Deus, rezamos, entregamos em suas mãos... E ainda assim ficamos ansiosos, preocupados, tristes, porque não recebemos as respostas... Ou porque não fomos capazes de abrir mão de nossas convicções e silenciar nossas falsas certezas... Ou ainda escutamos e decidimos ignorar, porque fomos fracos em aceitar que era o melhor, que as lágrimas derramadas, o namoro que não deu certo, a vaga perdida no concurso em outra cidade, seriam na verdade livramentos para um caminho de luz e alegrias.

Confiar no senhor é escolher escutar: “Aplicai os ouvidos para ouvir minha voz, sede atentos para escutar minha palavra!” (Is 28, 23). Viver, aprender, errar, recomeçar, ações constantes em nossas vidas e entregá-las ao Senhor é ter a bênção de saber que seu caminho está sendo guiado para a luz, para o amor...É ter a confiança de que nos momentos difíceis de escolha, onde a incerteza se fará presente, o nosso melhor amigo estará ao nosso lado, e não importa a hora, a situação, o motivo, Ele estará presente.

Precisamos ser mais fortes e aprender a dar a mão a esse amigo que não se cansa de nos apoiar, e perguntar quantas vezes for necessário, com confiança no seu direcionamento, o que fazer. Talvez não sejamos capazes de compreender e enxergar os porquês no momento, mas quando decidimos confiar, tudo fará sentido na hora certa.

Deus é amor e ele nos ampara sempre. Em momentos de escolha, dúvida, incertezas, opte sempre por se aproximar verdadeiramente Dele. Seja orando, escrevendo, lendo, da forma que melhor encontrar para se conectar com Ele, deixando que a esperança e a confiança em sua palavra sejam o verdadeiro guia.

Emanuelle Oliveira, Auxilia Matriz

#Confiança

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020