Para cada incerteza, um sorriso!



Meus caros Jovens,

Salve Maria!


Estamos nos aproximando da Páscoa do Senhor. Neste ano, o deserto tão pregado e convidativo tornou-se realidade. De uma forma inesperada como um ladrão, a atual pandemia nos surpreendeu e parece amedrontar muitos corações. Porém, eu vos exorto: "Alegrai-vos! Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito, alegrai-vos! Seja a vossa amabilidade conhecida de todos! O Senhor está próximo" (Fl 4,4).


Como formando na área da saúde enxergo toda uma mobilização de estruturas, esforços em realização de treinamentos e inúmeros pacientes ansiosos, nervosos e amedrontados. Como missionário, vejo a superficialidade de vida de muitos e em poucos o semblante alegre e resoluto em meio a toda essa tempestade. Se por um lado os superficiais gritam em meu coração para que eu possa ofertar mais, rezar mais e sacrificar-me mais, por outro e de forma mais "barulhenta" os jovens (sim, vocês!) alegres e confiantes são o meu combustível para perseverar na constância e na certeza de "tudo estar concorrendo para o bem, pois a Ele amamos" (cf. Rm 8, 28).


O Movimento Auxilia durante este tempo não se ausenta dos seus jovens como um dispositivo eletrônico que quando não acessado fica offline. Nem muito menos na ausência das convivências entre os seus membros deixa de celebrar a fraternidade. Está lembrado(a) da nossa passagem de fundação? Ela nunca foi tão concreta em nossas vidas! Neste Ano da Alegria estamos celebrando todos juntos, em unidade, formando um só corpo, um só sorriso para continuarmos a louvar, a fazer barulho, a acolher. O pátio de Dom Bosco vive em nossos corações missionários e nele o intervalo para o recreio pulsa. Meus caros Jovens, estamos unidos... "tamu junto"!


Por isso, inquieto a cada membro do nosso Movimento e a todos os internautas que leem esse post a permitirem em suas rotinas a superabundância da alegria que brota dos seus sonhos mais latentes. Sim, para cada incerteza devemos fazer prevalecer a simplicidade do sorriso, pois ele se torna oração e é capaz de dissipar as dúvidas, tristezas e medos. Tudo vai ficar bem!


A Páscoa do Senhor se aproxima e nela iremos nos inserir. Seremos um com Ele e em uma explosão de alegria, com sorrisos e júbilos revolucionaremos toda a realidade que parece estampar a morte como última palavra. Estejam atentos a todas as orientações da Santa Igreja, participem das celebrações com atenção, modéstia e espírito de unidade. Viva intensamente, deixe-se penetrar pela intensidade deste mistério.


Tudo irá passar. E quando toda essa tempestade for acalmada, nossa Casa Dom Bosco estará radiante, não por sua estrutura, mas pelo seu sorriso. Teremos cuscuz com ovo acebolado que só o nosso fundador sabe fazer, tia Kedma chegará com os melhores sucos geladinhos direto do sítio e Douglas com certeza providenciará as coxinhas. Nossos jovens blogueirinhos estarão fazendo stories, outros produzindo figurinhas. Nosso terraço estará cheio de jovens falando alto e outros sendo acompanhados. Tudo ficará bem.


Rezem, meus caros Jovens. Rezem com o sorriso, com o coração alegre e ancorado na certeza do Céu, pois lá seremos a alegria!


Termino esse post com uma sugestão musical. Clique aqui para ouvir.

Ah, não se esqueça de rezar pelos irmãozinhos do Movimento.

Pratique atividade física.

Fuja do ócio.

Alegria, Alegria?!?!

Tá fraco...

Alegria, Alegria?!?!

Pode ser melhor....

Alegria, Alegria?!?!

Agora sim...



Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020