O presente ideal para o Dia dos Namorados



Percebendo o marketing deste ano para o Dia dos Namorados, resolvi escrever um pouco sobre o presente ideal para o tão aconchegante dia 12 de junho. Em tempos tão superficiais e materialistas, preocupa-se com o valor do presente, com a utilidade imediata do mesmo, do conforto que irá proporcionar, ou até mesmo como ambos poderão tirar proveito. Reduzimos o simbolismo ao material, e esquecemos ser a nossa presença o maior presente a ofertar a quem amamos e desejamos construir uma história definitiva.

A trajetória do namoro não deve ser reduzida ao material. Ora, o materialismo no namoro traz consequências terríveis para um relacionamento, seja a curto ou a longo prazo. Um menino materialista pensa ser senhor de si e na busca de saciar seus impulsos e fantasias, age como criança desejando tudo "pra ontem" e acaba por tratar sua namorada como objeto de satisfação pessoal, sendo esta facilmente substituível. Já a menina possessiva e reducionista, enxerga o seu namorado como uma posse cujo papel deve ser satisfazê-la em dedicação exclusiva, ofertando todo o seu tempo. E quando os dois possuem tal personalidade? Oremos...

O namoro é como um grão de trigo a germinar: é mortificação diária para no fim de tudo gerar beleza, frutificar e ser sinal da Providência. Um namoro bem vivido é sinal da graça de Deus ao estabelecer o matrimônio como um dos estados de vida para realização do homem. É o tempo de se aprofundar na amizade, conhecimento do outro, partilhar as dificuldades, criar laços comuns nas expectativas, na vida de oração... no desejo de Céu.

Quem verdadeiramente ama conhece o outro e por isso sabe o que o poderá fazer feliz. A felicidade como algo permanente renova-se quando percebemo-nos cuidados, e como é bom ter este afago de quem amamos e a quem um dia desejamos entregar nossas vidas. Por isso, não é um tênis, uma bolsa, um perfume, uma moto ou um carro que serão grandes presentes, mas a presença em todo tempo e contratempo e a memória viva de toda a história do casal que fará surpreender.

Deixo aqui algumas dicas para você surpreender neste dia dos namorados, sendo original e singelo:

1- Presente "A primeira vez"

(Se você achou que ia ser uma proposta de viver a relação sexual dentro do namoro, pode esquecer. A relação sexual, ou melhor, o ato conjugal deve ser vivido no contexto propício para provar da totalidade do amor que se estende pela fidelidade, fecundidade e liberdade, ou seja, deve ser experimentado na realidade definitiva do matrimônio.)

Esse presente é bem simples: sabe aquelas caixas de MDF que possuem uma portinha para você colocar um retrato? Então, lixe, pinte, coloque uma foto do casal e dentro preencha de vários cartões que contenham a história do namoro. Por exemplo:

Cartão 1: O primeiro olhar

Estava a observá-la no corredor da faculdade e ao ver seu olhar corresponder o meu fiquei sem graça. Não sabia como reagir, como expressar e forte era o medo dentro de mim. Aos poucos fui vencendo meus receios e crescia o desejo de estar contigo...

Cartão 2: Nosso primeiro encontro

Cartão 3: Nossa primeira discussão

E por aí vai

Faça cartões coloridos, coloque fotos... seja criativo!

2- Presente "Nosso diário"

Sempre gostei muito de escrever e tal aptidão me ajudou muito a expressar aquilo que sentia. Lembro que quando namorava em meio a uma rotina de estudo integral, não tínhamos muito tempo para partilhar o nosso dia. Então, criei um caderno para que pudéssemos escrever alguns fatos do dia e assim relacionar o quanto tal relacionamento nos ajudava a superar os desafios. Fazia colagens, usava canetas coloridas... foi muito bom, pois nosso conhecimento mútuo aumentou, nossas partilhas quando nos encontrávamos melhorou bastante. Fica a dica!

3- Presente "Conviver"

Em tempos de relacionamentos "snap", ou seja, aquele que tudo deve virar status do storie e não durar mais que 24h, que tal fazer-se presença na família do outro? Conviver em um lanche da tarde, um jantar, se debruçar na história familiar. Ser presença é sinal de compromisso sério!

Neste Dia dos Namorados desejo a todos os casais um fecundo renovo e que o desejo de construir novas famílias seja semeado.

São João Paulo II, rogai por nós.

#Namoro #Família #Relacionamento #Presente

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020