Em busca de uma Maria



Dentro de grupos e redes católicas, não é difícil ver pessoas que rezam pela chegada do seu José ou da sua Maria. O desejo de ter um namoro santo e construir um forte vínculo familiar muitas vezes faz-nos esquecer os verdadeiros sentidos do ser José e do ser Maria. Primeiramente precisamos compreender o sentido de ser Maria e amar a Maria, mãe do Salvador.

As virtudes marianas, como a pureza, castidade, obediência devem estar na Maria que procuramos. A Maria que espera, sabe silenciar e encara o sofrimento como um gesto profundo de amar.

Não se pode viver com superficialismo algo que tende a conduzir-nos para a felicidade. É preciso adentrar no real sentido e permitir-se ser formado nos ideais cristãos. Como assim? Bem, se eu quero namorar, eu preciso amar, preciso desejar ser para o outro, ter vontade de fazer alguém feliz. Mais ainda, preciso conquistar diariamente a pessoa com quem mantenho laços de namoro. É na simplicidade dos gestos que revelamos quem realmente somos e conquistamos o outro com a beleza que temos.

É na busca de uma Maria que é preciso que o homem seja formado para preencher de uma forma humana aquilo que ela medita em si: um porto seguro, uma mão amiga, um conforto, um sustento na fé. Será que nós homens estamos sendo verdadeiros para o que almejamos? A busca de uma companheira na vida precisa estar unida ao desejo de em Deus se constituírem um, ou seja, deve-se criar um laço indissolúvel. O amor deve prevalecer. “Por isso, ‘o homem deixará pai e mãe para se unir à sua esposa e serão os dois uma só carne’. Desse modo, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu!” (Mt 19,5-6).

Jovens, não adotem a cultura do descartável em vossos relacionamentos e não se reduzam ao sentido biológico de um relacionamento. Sede paciente, e Deus tudo fará. A espera em Deus revela grandiosidades em nossa vocação, independente da qual for.

Por GC Bruno Lucena, MFSVA Guardião do Movimento Auxilia

#Namoro #Relacionamento

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020