Contagem regressiva para o Projeto "Juntos pela Casa Dom Bosco!"



O encontro de Dom Bosco com a situação dos jovens das periferias e com a completa desorientação em que estes se encontravam foi o grande estímulo ou ponto referencial concreto para que, dentro de pouco tempo, Dom Bosco realizasse um discernimento sobre o seu futuro apostolado ou campo de trabalho. Ao iniciar o seus Oratórios, espalhou uma forma contagiante de evangelizar que inspirou milhares de pessoas na salvação da juventude.

Inspirados por sua ousadia em evangelizar as crianças e jovens, nasceu o Movimento Auxilia em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, carinhosamente conhecida como a Virgem de Dom Bosco. Com esta missão e inspiração, mergulhamos no chamado de Deus e espalhamos o Evangelho da Alegria onde o Espirito Santo nos enviou. Foi com esta grande expansão em pouco tempo que os Guardiões da Coroa já diagnosticavam a real necessidade de ter uma sede para compor as atividades administrativas e formativas do movimento, coincidentemente, mesmo desafio que Dom Bosco encontrou nos primeiros anos do seu Oratório.

Nas mãos de Deus que sempre nos amparou, a providência prevaleceu mais uma vez e o Movimento Auxilia recebeu a permissão de uso de um espaço que é parte do Instituto Lourival Fontes, fundado em 11 de Setembro de 1967 por Dona Hildete Falcão Baptista, esposa do Ex- Senador, Governador de Sergipe Lourival Batista. Em sintonia com a histórica e renomada missão da Instituição, o Movimento Auxilia oferecerá assistência as crianças assistidas pelo Instituto, como também realizará ações sociais e de evangelização no Conj. Castelo Branco, Aracaju.

O grande inicio desta casa de evangelização será o lançamento do projeto que acontecerá no dia 07 de Outubro, iniciando às 19h no Oratório Festivo Nossa Senhora Auxiliadora. Com finalidade de arrecadar fundos para custear às reformas necessárias no espaço, o evento contará com participação de Fabrício Rodrigues e Banda Nosso Som, alegrando a noite beneficente que também contará com Tributo a Nossa Senhora Aparecida, sorteios e venda de alimentos e bebidas organizado pelos setores do movimento. O evento também será espaço para o lançamento da 07° Edição do Corujão Auxilia que será realizado no final do ano.

Os interessados em participar do evento pode adquirir sua mesa nas missões do Movimento Auxilia ou pelo telefone (79) 3085-2402, no valor de R$40,00 (Direito a 4 pessoas)

A comissão constituída para obra da Sede Geral prevê inicio das obras no final de Outubro para que no início de 2018 já aconteça diversas atividades sociais e de evangelização no espaço. O espaço contará com Loja do movimento, sala administrativas e espaço para pequenos encontros.

#Noticias #CasaDomBosco #SedeGeral

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020