Celebremos Dom Bosco!


No dia de hoje, celebramos um olhar de esperança em meio a tantos holocaustos da realidade juvenil. Celebramos uma vida totalmente ofertada para a salvação de crianças, jovens e famílias. Para nós, do Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora, o dia 16 de agosto possui um sabor especial: Dom Bosco é celebrado em nosso semblante, em nossas ações e na liturgia. Por mais que sua vida e santidade seja lembrada no dia 31 de janeiro, todos os seus filhos também fazem memória no dia 16 de agosto, dia do seu nascimento.


Dedicado pastor, Dom Bosco sentiu o chamado de Deus desde a infância. Sempre inquieto com o cenário social, o sonho dos 09 anos lhe foi a confirmação de que ele deveria dedicar toda a sua vida ao cuidado espiritual e afetivo dos jovens. Mal sabia ele que sua vocação e amor ultrapassaria fronteiras e um dia alcançasse lugares do mundo todo.

Dom Bosco no cotidiano revela-se mais do que um simples sacerdote italiano ou um apaixonado pelo coração juvenil. Nele, podemos contemplar a temperança, a ousadia, o ser místico e atento ao apelos de Deus. Um exemplo de educador, líder e profeta. Na vida de oração, um livre homem a deixar-se abandonar no colo da Mãe Auxiliadora e na Providência do Pai.

Hoje, graças ao seu sim podemos ser um ramo da sua vocação: podemos ser sinais da graça de Deus, um amor a empurrar os jovens para a eternidade.

Que a exemplo de Dom Bosco possamos ofertar as nossas vidas, viver a mais perfeita alegria, certos de que no Céu está o nosso tesouro.

São João Bosco, rogai por nós!

#DomBosco

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020