SETORES E MINISTÉRIOS

Os Guardiões Gerais do Movimento Auxilia instituíram os SETORES e MINISTÉRIOS como proposta de dinamizar e otimizar o apostolado do movimento nos regionais,  tendo como objetivo de expandir as orientações do EPPA (Estratégia de Planejamento Pastoral do Auxilia) a toda obra. 

 Setor Financeiro: 

Responsável pela manutenção e pela gestão dos bens do movimento, possibilitando o crescimento da obra e o serviço mais digno a Santa Igreja. Atividades financeiras, tesoureiros das missões, relatórios financeiros de todos os projetos e atividades; tem o acompanhamento deste setor.

Responsável Setor Financeiro:

Coord: Fernando Junior

 Setor de Eventos: 

O Setor de Eventos tem a grande missão de articular os eventos gerais, ou seja, promovidos para todos os membros do Auxilia e para todo povo de Deus. É composto por membros de diversas missões, experientes na produção de eventos, reafirmando a qualidade e organização presente em todas atividades do movimento. 

Responsável pelo Setor de Eventos:

Emilly Kedma, FSVA

 Setor de Ministérios: 

É responsável por articular, formar, expandir os ministérios nas missões e no movimento como um todo, despertando na alma do apostolado o serviço de acordo com os dons de cada membro. Acreditamos que todo jovem é agraciado por um dom, presente de Deus, e nossa missão é inserir o jovem no serviço abnegado aos planos de Deus. Aos jovens que são chamados a expressar o amor de Deus através das Artes, se tem o Ministério de Música e o Ministério de Artes; aqueles que expressam um chamado da escuta e acompanhar a caminhada espiritual dos jovens, tem seu chamado encontrado no Ministério Oração & Vida; Aos protagonistas de ações que visam a evangelização e promoção do carisma, são chamados a fazer parte do Ministério da Evangelização; aos projetos voltados a evangelização das crianças, sobretudo os mais necessitados, se tem o Ministério Kids; e aqueles que tem seu chamado e aqueles que buscam anunciar o Cristo Alegria através de uma comunicação autêntica e comprometida com a Doutrina da nossa Fé, ingressa no Ministério da Comunicação e Criatividade

Os jovens participantes dos ministérios se organizam em nível missão (onde frequentam o Auxilia) e regional (Aglomerado de missões em uma localidade) para ajudar ao apostolado do Auxilia.

Responsável pelo Setor de Ministérios: 

Jacinto Michael, FSVA

 Setor Vocacional: 

É responsável por despertar e anunciar a Vocação Auxilia a Santa Igreja e ao mundo, formando novos consagrados no Carisma Auxilia, proporcionando assim a continuidade da obra. A este setor se tem à atribuição de acompanhar, organizar e promover todas atividades relacionada as vocações e de tal modo, representar o movimento em atividades relacionadas a vocação em toda à Igreja Particular (Arquidiocese de Aracaju e Diocese de Propriá)

Responsável pelo Setor Vocacional:

Bruno Lucena, FSVA

 Setor de Difusão: 

A difusão é o setor dedicado em acolher os pedidos de novas missões e oferecer assistência espiritual e  formativa a todos Younghunters das missões que compõe o movimento.

Responsável pelo Setor de Difusão:

Flávia Tauane, FSVA

 Setor de Liturgia Sacramental: 

A liturgia cristã é essencialmente  a ação que nos une a Jesus através do Espírito (cf. Sacramentum Caritatis, n. 37). Através deste setor, buscamos unificar e orientar a prática sacramental dentro de todo movimento, de uma forma harmoniosa e de transcendência.

Responsável pelo Setor de Liturgia Sacramental:

Rayline Bezerra, FSVA

 Setor da Promoção Humana: 

O Setor da Promoção Humana é responsável pelas ações que visa promover a dignidade humana, através de atividades sociais, esportivas e caritativas do Movimento Auxilia.

Responsável pelo Setor da Promoção Humana:

Douglas Batista, FSVA

 Conselho da Casa: 

O Conselho da Casa é responsável pela administração pastoral de todas ações promovidas em um centro de Evangelização dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora, chamado de Casas Auxilia. Sendo um lar para os jovens, ao chamarmos os centros de evangelização e formação de casa, queremos recordar que a Santa Igreja é uma casa de misericórdia que sempre está aberta para acolher e aproximar as almas do amor Salvífico de Nosso Senhor Jesus Cristo. Atualmente, o setor é responsável pela administração da Casa Dom Bosco, que tem sua administração composta por 5 secretarias:

Responsável pelo Setor Centros de Evangelização:

Aidy Dayane, FSVA

Secretarias da Casa Dom Bosco: 

Secretaria de Formação: Douglas Batista,FSVA e Emanuelle Guimarães, FSVA

Secretaria de Assistência Social: Aidy Dayane, FSVA e Emilly Kedma, FSVA

Secretaria da Juventude: Fernando Junior e Rayline Bezerra, FSVA

Secretaria do Apostolado: Bruno Lucena,FSVA e Jacinto Michael,FSVA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020