Vai fazer o ENEM, mas o coração é todinho missionário



Pois é, meu caro jovem. O ENEM chegou. Chegou a hora de dar um grande passo para o futuro, de ver a antecipação da ceia natalina na mesa do candidato ao lado, de controlar a ansiedade e logo depois conferir o show dos atrasados no YOUTUBE (eu fico com essa parte, rs).

Lembro da minha época de ENEM. Na primeira vez, a minha sala parecia o Alasca de tão fria e eu não tinha controle na quantidade de chocolate (nas edições posteriores aprendi que ele não me fazia render quanto imaginava). Resultado: fui um dos 03 últimos a sair da sala. A redação? Até hoje eu escondo kkkk.

Na edição seguinte? Saí do Alasca para o Saara. Nossa, que calor! Na minha última edição, aí sim: um bom local, estava bem alimentado, concentrado, sem chocolates... e tudo fluiu! Sempre tive bons resultados, e aprovações pelo Brasil e até em seleções para o exterior, fruto de toda uma vida de dedicação.

Mas, e quando o nosso coração está muito mais além do resultado do ENEM? Sim, para alguns o resultado do ENEM é um êxtase, o início da carreira, de toda uma projeção de vida que começa a ser construída. Já para outros, há o desejo de ser mais.

O jovem é aquele que não mede os seus esforços na hora de dar um sim definitivo quando lhe é pedido tudo. Para ele, ou é tudo ou é nada. O desejo de estar com os outros, na escuta e partilha diária, na oferta de vida supera qualquer prova, resultado ou meros 05 anos de faculdade. É um sentido diferente, ou melhor, é a vocação gritando no peito.

Meus queridos jovens, a vida é muito além de tudo aquilo que possamos imaginar. Aqui, não é meu desejo te fazer desistir da prova ou apresentá-lo um estado de comodismo, não. Se o seu coração anseia por este momento para que de fato, possas se realizar vocacionalmente, sendo protagonista na Igreja e na sociedade, eu conto contigo! Mas, se o teu coração pulsa por algo diferente, se queres ser revolucionário neste mundo que prega o descartável, o imediatismo , e desejas mesmo assim ofertar a sua vida por amor a todos os homens, eu espero por vós!

Não tenhas medo de lutar por grandes ideais, de assumir a verdade de si e lutar por ela. O ENEM é uma fase que após estes finais de semana irá passar. Tudo passa! Mas, é do seu sim decidido que precisamos.

Sejas na Universidade, nas estradas do mundo ou no combo (universidade, trabalho, amigos, missão, estrada e família, assim como eu), desejo-lhe sucesso. O sucesso não é status, mas alegria pela realização pessoal.

Conte comigo!

Fraternalmente,

GC Bruno Lucena, FSVA

#ENEM

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020