Testemunho Vocacional de um Guardião



"Meus caros jovens, eu vos amo de todo o coração. Basta que sejais jovens para que eu vos ame profundamente." diz Dom Bosco, pai e mestre da juventude. Sim, Dom Bosco até hoje fascina inúmeras pessoas, inspira inúmeros grupos, carismas e povos por conta da sua ousadia em ser todo para os jovens por amor a Cristo, Bom Pastor. E é admirando este grande exemplo de santidade italiana que hoje, eu aqui no Brasil com 22 anos vivo o sim de cada instante sonhando em desbravar o mundo, e em cada detalhe sentir-me amado por Aquele que me pensou, amou, me fez e tudo molda em mim.

Sou Bruno Lucena, tenho 22 anos, universitário, escritor e praieiro nas "horas vagas". Na minha história, percebo nos mínimos detalhes a força do Crucificado a me atrair desde sempre para o seu mistério de amor. Olhá-lo na Cruz durante a minha infância não me era algo horrendo, mas algo que mesmo sem saber me significava e me chamava para muito mais além.

No início de 2012 estava me organizando para uma viagem que faria a São Paulo e nos momentos de planejamento em que eu estava no computador, sempre apareciam fotos e convites no feed do meu facebook dos encontros do Auxilia na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Via ali um estilo autêntico de ser jovem, de desfrutar da sadia convivência, ser pertencido a um Carisma e uma causa pela qual valesse a pena investir tempo. Deixei-me atrair e logo entrei em contato para saber mais a respeito. Tinha sede e quanto mais informações eu obtinha, mais eu queria saber, arrumar um jeito de me integrar, mesmo diante de tantas ocupações a nível acadêmico e situações particulares que estava a viver.

O tempo passou e só posso afirmar uma coisa: experimentei nos Guardiões Gerais e nos auxiliadores o acolhimento do próprio Dom Bosco e ali vi minha fonte inesgotável de alegria e resposta para as minhas inquietações. No início mesmo tendo sido alcançado de forma avassaladora por este amor, tinha meus receios e o imperativo de minha mesquinha vontade, e até nesses conflitos Deus foi manifestando a sua providência para não desistir de mim. Sim, Ele respeitou o meu tempo e pacientemente me mostrou que continuar o sonho de Dom Bosco para a juventude dentro deste Carisma seria o grande amor da minha vida, amor pelo qual eu poderia ofertar todos os meus sonhos.

Não é fácil ser jovem e a cada dia ofertar os seus mais íntimos sonhos por uma causa tão nobre e comunitária. É preciso na luta de cada dia discernir os passos da nossa história segundo a vontade de Deus, viver de forma coerente e desabrigar-se do nosso comodismo. Tudo isso só me é possível na liberdade alcançada através da vida de oração e das partilhas entre os meus irmãos de Guardianato, sacerdotes que me acompanham e na escuta aos jovens, cujas histórias tornam-se meu encontro privilegiado com o Cristo.

Não sei aonde irei parar e o que Ele me pedirá, mas é na ousadia do agora que testemunho a graça que superabunda em meu coração: Sou feliz, Sou Auxilia.

#testemunho #Guardiao #Vocacional

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020