"Sejam capazes de observar os pequenos detalhes, pois são neles que Deus manifesta a sua vontade"


Certo dia, estava na rua com minha mãe quando uma amiga que a tempo não conversava se aproximou e fez um convite inesperado para participar de um retiro para jovens, o Corujão de 2016, organizado pelo Movimento Auxilia. Eu nunca tinha participado de um retiro na minha vida! De início perguntei onde seria, valor, peguei o número dela para manter contato e resolvi participar. Na semana seguinte efetuei o pagamento e esperei ansiosamente pelo o retiro, até que chegou o dia; foram 3 dias inesquecíveis começando numa sexta-feira e terminando no domingo.



No primeiro dia do retiro, que iniciou com a Missa e finalizou com a benção do Santíssimo, foi um choque de realidade para mim. Lembro como hoje quando o grupo começou a cantar Abraço de Pai – Walmir de Alencar; me desmanchei em lágrimas e essa mesma amiga que me convidou a participar do retiro veio interceder por mim. Foi também a primeira vez que repousei no Espírito! Foi uma experiência em tanto e a cada momento que se passava no retiro, sentia que ia sendo guiada aos planos de Deus e a vontade enorme de deixar para trás o meu passado. Mas vocês devem estar se perguntando: E porque nesse momento e não antes? Em 2016 passei por alguns momentos difíceis em minha vida que não estava conseguindo lidar. Hoje, eu tenho a plena certeza que nada acontece por acaso, foi Deus que mandou essa jovem para me ajudar a voltar ao caminho dele, saber que não estou sozinha e que tenho um pai e uma mãe que estão no céu me guiando e que jamais me deixaram sozinhos.

A mensagem que quero passar aqui hoje é que sejam fortes, mesmo que o mundo vire de cabeça para baixo, sejam capazes de observar os pequenos detalhes, pois são neles que Deus manifesta a vontade dele sobre cada um de vocês. Faz 3 anos que faço parte do Auxilia! Sou vocacionada do movimento, e a palavra que define hoje é Gratidão!


Sulmara Luiza


Sulmara,

Salve Maria!


Suas palavras são fundamentais para sentirmos a presença do Deus que tem um amor infinito para cada um dos teus filhos. Através dos jovens, Cristo se faz jovem e presente, ancorando corações chagados no mundo de hoje. A gratidão é nossa por se fazer pequena como nossos pequenos jovens, para que a grandiosidade de Deus seja o sentido de todas nossas vidas!


PS: Amamos vocês!


Com carinho,

Movimento Auxilia

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020