Salmo 97: “Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus”



O Salmo deste domingo de Natal é um grande louvor a Deus que vence todos os desafios para vir de encontro aos anseios humanos e assim libertar o seu povo. Tal Salmo fez-me recordar do êxodo percorrido pela Sagrada Família de Nazaré, como também de cada “não” recebido nas hospedarias em que o Menino poderia nascer. Quantos desafios, quantas oportunidades de desistência! Mas, a Promessa do Pai foi infinitamente maior e na certeza da vitória sua fidelidade foi demonstrada. Poderíamos por acaso ficar sem esta Alegria? Deus precisava deixar-se tocar em Jesus Cristo para dividir nossa história, chamando-nos assim a uma vida inteiramente nova.

A fortaleza do Senhor deixou-se conhecer em Jesus Cristo muito mais além que qualquer feito. É um ato pleno de misericórdia que vem nos recordar a bondade e fidelidade do Pai para com os seus filhos que nele caminha e também para aqueles desejosos de reconciliação. Eis a beleza do Natal: ser uma oportunidade contemplativa diante do triunfo do Messias. É Ele que nasce para vir de encontro ao coração do homem que aguarda ansiosamente a promessa do Pai. É Jesus Cristo esta promessa, esta Paz!

“Cantai ao Senhor um cântico novo. Exultem em brados de alegria diante do Senhor que chega”

  1. Os abismos do meu ser foram atingidos pelo mistério do Natal?

  2. Sinto-me livre para entoar um cântico novo com a vida a partir da experiência do Natal?

  3. A minha história por muito se faz barreira para que eu possa contemplar a verdadeira beleza do Natal?

Oração

Como é belo o Menino que na simplicidade nasce e vem ao meu encontro. Como é singelo e puro o Menino que com seu choro é capaz de rasgar todos os abismos do meu coração e irradiar vida. Emanuel: toma o teu lugar e meu ser exultará para todo o sempre a alegria. Bendito seja o nascimento que vida nova nos dá. Amém!

Por GC Bruno Lucena, FSVA

#Natal #Salmo #Alegria

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020