Recolher-se para descobrir o ápice do amor


No dia de hoje iniciamos o tempo da Quaresma: tempo de conversão e de descobertas sobre si e sobre o Amor. Há um convite a nos inquietar e que se aceito culminará na grande aventura de encontrar sentido e felicidade na árvore da Cruz. Somos convocados a dar todo o nosso amor de uma forma mais especial a Jesus Cristo, que sofrerá injúrias e abandono para nos redimir com a grande vontade do Pai: sermos habitantes do Céu. Nascemos para povoá-lo!


Meditação: Mt 6, 1-6, 16-18

Em tempos onde a imagem fala mais do que as palavras, temos a grande necessidade de sermos notados e reconhecidos por tudo o que fazemos. Perdemo-nos de nós mesmos, da nossa essência e do Criador: tudo para exaltar o nosso ego por coisas tão mínimas, tão passageiras.

Por muito, queremos ser notados na doação que fazemos, na forma como rezamos, como tratamos os outros... e a Palavra de hoje nos mostra o contrário: o amor é desfrutado quando usufruo da minha liberdade para agir escondido em Cristo. É dEle que nos revestimos para agir, assumindo assim a verdade de nossas vidas: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim" (Gl 2, 20).

É preciso recolher-se no silêncio da solidão como Jesus fazia muitas vezes para estar mais intimamente com o Pai. No recolhimento descobrimos nossos limites, nossas falhas cometidas, o sentido dado até então para nossa existência e até mesmo para bem fazer um exame de consciência.

Na Quaresma é preciso ressaltar a modéstia, a pureza de intenção e o semblante de esperança, pois, enquanto muitos pensam estarmos trilhando um caminho para "comemorar" a morte do Amado de Deus, sabemos que precisamos fazer memória de toda consumação da árvore da Cruz e envolver nossas vidas neste mistério, ápice de nossa fé. Ele vencerá!

Para Refletir

1- Em quais atitudes preciso rever minha forma de comportamento?

2- Qual a origem da minha necessidade em ser notado?

3- Qual o meu propósito para esta Quaresma?

Senhor, dai-nos a graça de bem vivermos o memorial de vossa paixão com modéstia, fervor e certeza que vencerás.

Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos, auxiliai-nos nesta caminhada.

#Quaresma #LectioDivina

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020