Quer transformar o mundo? Adote um Jovem para o Acampamento Corujão



Muitas vezes diante dos noticiários, conversas e reflexões pessoais nos deparamos com o seguinte questionamento: como posso mudar o mundo? Na nossa pequenez atos heroicos acontecem a partir da nossa simplicidade, da nossa oferta diária e no nosso acolhimento. Isso! Acolhimento é o segredo!

Já parou para pensar o número de jovens que anseiam por acolhimento por parte daqueles que podem auxiliar em sua formação? Sim, os jovens precisam de nós para serem bons cristãos e honestos cidadãos. Somos responsáveis por alimentar neles o desejo de protagonismo e transformação das realidades com estilo ousado e criativo.

Muitos jovens clamam pela experiência da Felicidade. Eles desejam de forma tão ardente que podemos comparar a um peregrino que caminha pelo deserto e anseia por água. A sede de Cristo pode ser saciada pelo nosso exemplo, acompanhamento e ajuda. Vamos ajudar estes jovens que tanto esperam pelo nosso sim? Siga as dicas e vamos juntos transformar o mundo!

1. Reze não só por um, mas por todos os jovens

A oração é a grande força a mobilizar o bem neste mundo. É através da oração que podemos escutar a voz de Deus e assim sermos impelidos para a ação. Sempre coloque em suas intenções as realidades juvenis (anseios, desafios e necessidades) e contemplarás no semblante de cada um os frutos das suas orações.

2. Escute, acolha e oriente

Os jovens desejam partilhar conosco seus anseios, questionamentos e soluções para os problemas atuais. Com eles devemos sempre demonstrar interesse, escutar de forma atenta o que eles querem nos dizer, e assim, partilhar nossa experiência de vida e aconselhá-los. Se bem fizermos o nosso papel contribuiremos no amadurecimento de muitos jovens. Isso transforma o mundo!

3. Colabore

Muitos jovens precisam apenas de um empurrãozinho para mudarem de vida. Um kit de material escolar, uma ajuda de custo nas passagens, uma mensalidade de um curso profissionalizante ou até mesmo uma recompensa como sinal de gratidão por seu esforço. Perceber a necessidade do outro e demonstrar gratidão é a melhor forma de engrandecer a obra. Se eu colaboro, eu faço acontecer.

4. Adote um jovem para o Acampamento Corujão 2018

Jovens de várias missões dedicam suas vidas de forma diária na salvação de outros jovens através da coordenação de grupos, atividades de promoção humana (doação de mantimentos, acolhimento, práticas esportivas em realidades carentes, reforço escolar) e evangelização em escolas e espaços públicos.

Durante os dias 06, 07 e 08 de julho ocorrerá o Acampamento Corujão 2018, uma das atividades gerais promovida pelo Movimento Auxilia cujo objetivo é a evangelização da juventude através de atividades radicais, momentos de espiritualidade e acompanhamento. Muitos jovens de nossas missões já confirmaram participação, porém muitos jovens também ainda não conseguiram, assim como outros que ainda não participam de nosso Movimento. Que tal ajudá-los?

Para mais informações, entre em contato conosco através do nosso telefone e whatsapp 79 3085-2402.

Deus lhe abençoe e jamais se esqueça de rezar pelas realidades juvenis.

São João Bosco, rogai por nós!

Por GC Bruno Lucena

#Protagonismo #Euajudo #Corujão

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020