Movimento Auxilia realizará Assembleia Geral no estilo “Home Office”


Neste ano em que celebramos o Ano da Alegria em nosso Movimento, será realizada a Assembleia Geral 2020, evento de importância para avaliação do último quinquênio, aprofundamento no Carisma e abertura aos discernimentos pertinentes para melhor compreensão do Carisma e elaboração do planejamento estratégico para o quinquênio 2021-2025.

Neste post detalharemos mais informações sobre esta ocasião e como você poderá contribuir nas suas diversas etapas.

O que é a Assembleia Geral 2020?

Realizada a cada 05 anos pelo nosso Movimento, a Assembleia Geral consiste em um momento oportuno de avaliação do último quinquênio, aprofundamento em temas de interesse da sociedade, escutar e assimilar os ensinamentos da Igreja e compreender como o nosso Carisma pode ser uma resposta coerente para todos esses pontos. A Assembleia Geral 2020 (AG2020) faz parte da programação do Ano da Alegria, e acontecerá motivada por uma década de história, amadurecimento dos seus membros e desejo de continuar a construir esta obra. Foram elencados como eixos de aprofundamento e trabalho: Vocação; Missão; Governo.

Qual o lema da AG2020?

A AG2020 deve ser compreendida como uma experiência de retorno para solidificação do Carisma em nossas ações e projetos visionários, onde, fixos em Deus nos âmbitos particulares e em Movimento poderemos fazer a vontade dEle para a nossa obra. Dessa forma, foi inspirado aos nossos corações o lema "Que vossa fé e vossa esperança se fixem em Deus" (1 Pd 1, 21) como ponto de partida para as reflexões e itinerário espiritual deste evento.

Quais as etapas e recursos utilizados na AG2020?

Quando Deus deseja fazer acontecer Ele nos inspira novos modos de realização através da criatividade e desenvolvimento dos meios. Por isso, mesmo diante do atual contexto de isolamento provocado pela pandemia do coronavírus, sabemos da existência de boas plataformas de conferências e disponibilização de recursos midiáticos para bem realizarmos a Assembleia. Dessa forma, para não perdermos a solidez e importância deste momento, a organização do evento organizou uma programação formativa e de partilha utilizando os recursos do Google Classroom e demais produtos da marca e produção de arquivos "gamificados" visando tornar a experiência agradável e melhor fluir a programação, mesmo ocorrendo de forma remota.

Na primeira etapa, iniciando no dia 30/04 com a apresentação da AG2020 em sua programação e recursos até o dia 03/05 os participantes estarão envolvidos em formações de nível geral a respeito dos eixos a serem abordados, bem como será uma oportunidade para mergulhar na história e essência da vocação e percebermos nossos atuais cenários de apostolado e os convites de Deus para águas mais profundas.

Na etapa posterior, ainda durante o mês de Maio haverão 03 ciclos de formação, abrangendo os 03 eixos de trabalho, aprofundando os temas, diagnosticando algumas necessidades e buscando a partilha como forma de amadurecimento e maior clareza no que se é discutido. A partir de então serão disponibilizados formulários de avaliação e percepção por categoria de público, recurso esse que será de fundamental importância para o alinhamento do material final a ser elaborado.

Por fim, a última etapa será realizada de forma conjunta ao Retiro Geral 2020, previsto para Dezembro, ocasião para consolidação de toda a experiência, discernimento dos pontos elencados e encaminhamento para o próximo quinquênio.

Quem participará?

Participarão desta ocasião Membros Consagrados (Compromissados, Discípulos e Guardiões) do Movimento Auxilia, Sacerdotes que acompanham nossas missões e estarão auxiliando na condução de determinados momentos, Vocacionados e Líderes ativos nos setores, ministérios e missões. Jovens Auxiliadores, Pais e Colaboradores participarão através de suas orações e falarão com voz ativa em nossos formulários de avaliação, diagnóstico e escuta das necessidades.

Sou internauta e desejo contribuir de alguma forma. O que eu posso fazer?

Você pode ajudar de duas formas e bastante significativas para nós: a primeira, é rezando pela organização do evento, acontecimentos e seus membros. A segunda é através dos formulários abertos que serão abertos para escuta. Sim, desejamos saber de você quais as suas necessidades, como podemos evangelizar com mais vigor, entusiasmo e criatividade e como juntos podemos protagonizar nos mais diversos cenários desafiadores.

Quando teremos acesso ao material e as ações planejadas?

Os participantes ativos da AG2020 terão acesso aos materiais iniciais desde a abertura do evento conforme for ocorrendo a programação. Demais membros e pessoas de boa vontade terão acesso aos formulários na etapa 2 e o documento final será liberado após o Retiro Geral. Todas as ações discernidas serão implementadas a partir de 2021, iniciando desta forma um novo quinquênio em nosso Movimento.

A AG2020 é um sinal da Providência de Deus que continua a nos inquietar para sermos mais em nossas ações de apostolado, e por isso, seu maior sustentáculo para realização é a oração de seus membros e amigos. Confiemos este momento a Nossa Senhora Auxiliadora e aos baluartes do Carisma, e juntos, sigamos os passos da Alegria que pela "fé e esperança nos fixam em Deus" (cf 1 Pd 1, 21).

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020