Missionários do Movimento Auxilia participam de retiro para crismandos em Cumbe-SE



Neste final de semana 05 missionários do Movimento Auxilia partiram em missão para a cidade de Cumbe-SE com o propósito de semear a alegria em protagonizar na história. A programação contou com momentos de animação, dinâmicas de conhecimento de grupo, Wake up sobre temas como protagonismo juvenil, a força do servir e namoro, pregação, adoração e Santa Missa.

GC Edylon Kléber em seu momento enfatizou a necessidade de sermos jovens líderes para atuarmos de forma ativa na construção de um mundo melhor: "É preciso que vocês cultivem a liderança dentro de vocês, seja na coordenação de um grupo de jovens, em um ministério, e até mesmo nas atitudes do cotidiano. Precisamos em tudo ser protagonistas como nos ensina Dom Bosco". Para semear de forma ainda mais atrativa e acessível ele diz: "Como os super-heróis lutam por uma causa, assim devemos ser. Temos uma causa que depende do nosso serviço, do nosso sim, do nosso protagonismo".


A pregação do encontro ficou com o GC Bruno Lucena que trabalhando a passagem do jovem rico lançou em cada um o desejo de perseguir a felicidade: "O jovem rico sou é, é você. Somos aquele rapaz que estando tão cheio de si e de coisas superficiais ao encontrar Cristo, a felicidade não é capaz de deixar tudo e ser plenamente feliz. Temos receio de compromissos definitivos, mas a partir de hoje nada deverá nos impedir. Hoje somos o jovem rico, mas se soubermos bem escolher seremos os santos do amanhã".


A discípula Dayane com o coração repleto de alegria e gratidão enxergou na missão o mesmo sentido que Dom Bosco via para as suas ações: " 'Eu não quero outra coisa dos jovens senão que sejam bons e estejam sempre alegres' (Dom Bosco). Essa frase do Pai da Juventude define bem o que vivi nesse final de semana. A experiência única de partilhar e viver, aproveitar cada segundo ao lado dos jovens e ver em cada rostinho a alegria de estar e permanecer na presença de Deus, com a nossa forma diferente de chamar, mostrar que na igreja tem espaço para eles e podem ser um jovem normal em sua realidade sem deixar de ser Igreja, viver segundo os mandamentos de Deus. Cheguei em Cumbe com o coração cheio de expectativas e voltei para casa transbordando de felicidade em saber que a semente que plantamos com certeza dará frutos bons para o reino de Deus".

O jovem Alex Ramon em partilha após o evento agradeceu por nossa presença em sua cidade e com desejo de ser protagonista reconhece que na Igreja podemos ser construídos: "Infelizmente eu não era da Igreja, mas graças a Deus tive um anjo na vida que me trouxe para perto dEle. Assim, estou em construção e tenho muito o que aprender e o encontro foi muito produtivo, principalmente por ser na linguagem dos jovens".

O encontro foi finalizado com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Edilvan Nascimento e posterior entrega do YOUCAT - Catecismo Jovem da Igreja Católica, que será um grande aliado na etapa formativa dos crismandos e demais jovens da comunidade.

Após o encontro houve um momento de conversa e convivência com o grupo de jovens da paróquia, onde foi apresentada a Identidade e Missão do Carisma Auxilia. Foram discutidas as necessidades da comunidade quanto ao trabalho com os jovens e suas famílias.


Convocados por Pe. Edilvan Nascimento, estaremos a acompanhar as atividades juvenis em sua comunidade paroquial, buscando "ser jovem com os jovens e para os jovens". Ou seja, em breve teremos mais e mais missões e histórias para contar em Cumbe-SE. Amados por tamanha acolhida e ardor missionário queremos voltar para estar com cada um que marcou nosso final de semana com sua simplicidade e amizade. Até a próxima!


São João Bosco, rogai por nós!

Por Redação Auxilia

Quer que a próxima edição do Auxilia Pé na Estrada seja em sua cidade? Entre em contato conosco através do contato@movimentoauxilia.com Vamos juntos semear ALEGRIA!

#juventude #Auxilia #gpsauxilia

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020