Mensagem do mês das Vocações



Meus caros Jovens,

Salve Maria!

Nossa vocação consiste verdadeiramente em estar junto a cruz de Nosso Senhor Jesus. Esta vocação qual vos falo é presente em vossos corações através do seu batismo e inflamado pela sua escolha em seguir este caminho de Deus que chamamos de carisma. Você se recorda quando acanhadamente visitou algum encontro do Auxilia? Maria Santíssima intercede por você desde aquele grande dia.

Para compreender os desígnios deste caminho precisamos de Fé. Sabendo disso, o inimigo de Cristo muitas vezes vem com pensamentos de desânimo, abrindo lacunas para o medo, solidão, problemas com quem amamos, dificuldades na vida e a falta de compreensão para muitas coisas. Estamos em uma grande batalha espiritual! Não sei qual situação você passa meu filho mas, sei que nosso Deus jamais desamparará os teus filhos e nossa Fé deve ser como uma rocha incomparável que acredita que o melhor estar por vir. Jesus se esvaziou para lhe preencher de Alegria!

Nesta mensagem que dedico a todos os membros do Movimento Auxilia no mês das Vocações, chamo-vos para voltar os seus olhos, primeiramente antes de tudo e todos, para Cruz de Cristo, maior sinal de nossa vocação. Quer compreender quais motivos São João Bosco nunca desistiu dos jovens? Olhai para cruz! Quer compreender o motivo de tantos jovens se encontram através da vida ofertada a Deus? Olhai para cruz! Quer entender porque Deus lhe chamou para você viver este caminho de santidade? Olhai para cruz!

Somos chamados a ser o auxílio da juventude mais necessitada de Deus. Com esta grande promessa que todo jovem do Auxilia deve abraçar diariamente, venho apresentar 3 recados especiais para você:

1. Meu filho, Jesus te chamou pelo nome e a Virgem Auxiliadora acompanha-o em todos instantes. Abrace diariamente o doce Espírito de Deus tendo uma vida regrada em orações pessoais, pedindo para que Jesus e Maria Santíssima lhe fortaleça contra às tentações; visite sempre Jesus Eucarístico para aquecer sua vocação, não apenas quando precisar; rezai o Santo terço diariamente. Através de nossa mãe, chegaremos ao céu!

2. Ser vocação é ser compromissado em zelar às coisas de Deus. Quando você assumiu o desejo de ser Auxilia, provavelmente deve ter conhecido outros irmãos que também estão caminhando com você. O nosso compromisso é zelar por esta vocação, pelo Auxilia! Não espere, movimente-se e viva verdadeiramente este carisma. Acompanhe a vida dos seus irmãos; ajude o Auxilia nos desafios da evangelização como na reforma de nossa sede ou convidando outros jovens para experimentar este Cristo tão apaixonado por nós.

3. Rezar pela Santa Igreja. Precisamos olhar pelos ensinamentos de nossa Fé e colocar em prática em nossas vidas. Diversas vezes a Igreja Católica sofre perseguições por defender a verdade; vocações sendo escarças em diversas partes do mundo; desânimo de muitos cristãos que relativizam a Fé ou caem em pensamentos que o mundo apresenta. Coragem queridos jovens! Defendei a nossa Igreja até o fim!

Por fim, venho reafirmar que o Movimento Auxilia é um lar para os jovens e aqui você sempre terá suas partilhas ancoradas em anjos terrenos que assumiram a vocação loucamente por cada um de vocês. Rezai pelos meus filhos consagrados; rezai pelos Guardiões da coroa para que nunca esqueçam que nossa vocação é ser porta aberta para acolher todos os jovens, principalmente os mais necessitados.

Espero que minhas palavras possam ser escutadas pelos vossos corações e conte comigo sempre.

Obs 1. Caso você possa ajudar nossa sede com apenas R$5,00 reais mensalmente, clique aqui e nos ajude. Precisamos nos unir por esta causa!

Obs 2. Clique aqui e baixe o wallpaper para celular do mês de Agosto e evangelize!

Fraternalmente,

Felipe Santos Bastos, FSVA

Fundador

#Fundador #Gaurdioes #Carisma

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020