Lectio Divina :: Jovem, quem és tu?


Evangelho: Jo 8, 21-30


1. Senhor, nesta manhã desejo descobrir quem Tu és. Quando descubro a Ti, Tu se revelas em mim, e assim posso me conhecer, assumir a minha verdade. Ó Senhor, olho para a Tua Cruz e o contemplo em essência, vocação, obediência ao Pai e em plenitude de amor. Por ser necessitado de Ti e desejar caminhar Contigo nesta trajetória de intimidade, clamo o Vosso Espírito Santo para iluminar meu entendimento, calar as distrações e me despertar para o Teu querer no dia de hoje. "Ouvi, Senhor, escutai minha oração." Sl 102 (101)

Vinde Espírito Santo...


Contemplo a docilidade de Maria e nela eu também Te descubro, pois ela foi obediente por excelência e sua vida era a Tua vontade, Senhor. Peço- te ó Mãe, auxílio para bem realizar a leitura orante da Palavra de Deus no dia de hoje. Toma-me como filho e educa-me.

Ave Maria...


2. Meus caros Jovens, no dia de ontem iniciamos nosso percurso com a lectio divina refletindo sobre a misericórdia de Jesus Cristo e o nosso resgate pessoal. Hoje, descobriremos com maior profundidade quem Ele é e quem nós somos. De forma "direta", podemos olhar para a Cruz e descobri-Lo. E nós, como nos descobrimos? O espelho é suficiente? Os achismos dos outros e até de nós mesmos respondem a essa pergunta?

- O que você acha sobre você? Anote em seu diário espiritual.


3. Como temos procurado o Senhor? Se não há sinceridade em nossa busca, como desejamos transformar as nossas vidas?

- Sou sincero na vivência da fé? Sou sincero com Jesus Cristo? Anote em seu diário espiritual.


4. O pecado é incompatível com o Céu, e somente preenchendo o nosso coração de total confiança em Jesus Cristo seremos salvos, pois nos configuraremos a Ele. Ele é a Verdade a falar aos nossos corações, não nos abandona e nos dá a oportunidade de apresentarmos nosso coração contrito para que Ele possa habitar.

- Como foi a qualidade da minha última confissão? Tenho assumido o Céu como minha realidade eterna? Anote em seu diário espiritual.


5. Tenho a necessidade de descobrir a face de Cristo, de tocá-Lo e sentir-me redimido. Tocando-O tocarei também na minha realidade, pois é impossível vê-Lo e não revisar a minha vida, a mergulhar em intimidade na vida interior. Senhor, quem és Tu para tanto me inquietar? Quem sou eu para de forma tão sedenta Te procurar? Eu quero ir Contigo aonde fores, essa é a minha oração de hoje.

Para bem rezar com essa passagem e deixar a palavra semear em seu coração através da música, clique aqui.


6. Anote tudo o que veio ao seu coração em seu diário espiritual. Caso ache necessário, leve para o acompanhamento.


7. Senhor, ouvistes minha oração e hoje eu Te descobri, Te vejo e assumo-O como meu Senhor e meu Deus. Ajuda-me nas indecisões, acalma as inquietações do meu coração e em tudo fazei com que eu não me esqueça de Vós.


8. Queremos perguntar a Jesus "Quem és tu?", mas e se Ele nos fizesse essa pergunta? Não podemos descobri-Lo através da nossa vida coerente e una com a Sua vontade?

Reze com esse questionamento durante o dia. Antes de dormir, clique aqui para rezar com uma música e anote o que achar necessário em seu diário espiritual.


9. Então, Jovem: Quem és tu?



Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020