Jovens do Movimento Auxilia realizam ação missionária no Bairro Cidade Nova



No último domingo, dia 24, jovens auxiliadores da Missão Cidade Nova juntamente com alguns vocacionados do Movimento Auxilia realizaram uma Ação Missionária na região da Capela São Sebastião, capela esta que acolhe a identidade do movimento. Na ocasião, os jovens praticaram a cultura do encontro tão pedida pelo Papa Francisco: "Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças”.

Os instrumentos de evangelização foram a Bíblia e o YOUCAT, Catecismo Jovem da Igreja Católica, além da programação paroquial. Ao término, ocorreu almoço comunitário e roda de partilha, onde os jovens colocaram-se a disposição para mais ações missionárias, pois se sentiram agentes protagonistas na vida das famílias visitadas.


Para mim, Guardião da Missão Cidade Nova, vi a ação missionária como pretexto de Deus para lançar no coração da comunidade paroquial o desejo de sentir-se família com a Igreja, e assim se deu. Vi muitos olhares comovidos por terem sidos alcançados, vi semblantes surpresos ao olharem nossa juventude sendo gasta na chuva e na lama em busca de pessoas sedentas de Deus. E sem dúvidas, escutar as partilhas dos jovens acerca da experiência vivida foi algo muito enriquecedor para a minha vocação.

Confira os testemunhos dos nossos Auxiliadores:


"Pude escutar um senhor que tinha medo de perder a visão. Nele vi suas fragilidades, vi um homem com uma história, e escutá-lo fez com que eu me sentisse útil."

Jailson Oliveira


"Foi muito bom estar com os jovens da missão, sair de casa em casa, mesmo sendo tímido. A espontaneidade da alegria e do acolhimento das pessoas foi uma experiência inesquecível."

Diego Martins


Para os vocacionados que passaram pela experiência, eles testemunharam o quão desafiador é assumir o aspecto missionário da vocação, assim como puderam estar mais de perto de uma das realidades do Movimento. "Confesso que estive bem tímido, mas as pessoas logo despertaram em mim o desejo do serviço", diz Bruno César, Auxiliador na Missão Parque dos Faróis e Vocacionado.

Contudo, agradeço a todos que colaboraram por esta ação, seja na oração, na doação do almoço ou no acolhimento. Nascemos para a humanidade, somos para vocês.

Somos Igreja, Somos Missionários, Somos Auxilia.

Por GC Bruno Lucena, FSVA.

#Juventude #ProtagonismoJuvenil

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020