top of page

Ide e Anunciai!



"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc 16,15

O que é missão?

Missão é um encargo, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever a executar. Para os cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé.

Nestes últimos três meses Deus nos prepara para sairmos em missão. Agosto mês vocacional, Deus nos chama. Setembro mês da Bíblia, Deus nos prepara através de sua palavra. E outubro mês missionário, Deus nos envia para propagar sua palavra a todos os povos. "Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois." Lucas 10,1 Depois de chamar as 72 pessoas, Jesus as prepara e as envia. É importante lembrar que o número 72 é simbólico e significa que ele chama a todos nós. Jesus nos torna cientes que não é fácil e que há muitos desafios a serem vencidos.

•História da Missão no Brasil

A primeira missão se deu por iniciativa de franciscanos espanhóis, chefiados por Frei Bernardo de Armenta, que se dirigiam ao Rio Prata. Desembarcando em Santa Catarina no ano de 1538, iniciaram uma missão entre os índios Carijós: a missão de Mabiaçá ou Ibiaçá. Houve muitos convertidos, o trabalho prosperou mas a missão acabou em 1548 quando os aprisionadores de índios os levaram para São Vicente e Ilhéus.

A evangelização sistemática dos indígenas começou propriamente com a chegada dos membros da Companhia de Jesus ao Brasil, a quem se deve de fato o maior mérito na evangelização neste período. Os primeiros jesuítas chegaram com o Governador-Geral Tomé de Souza à Bahia em 1549. Vieram em número de seis, sendo quatro padres e dois irmãos: Pe. Manoel da Nóbrega (superior), Pe. Leonardo Nunes, Pe. João de Azpilcueta Navarro, Pe. Antônio Pires e os irmãos Vicente Rodrigues e Diogo Jácome, mais tarde ordenados.

O trabalho de catequese, embora entregue principalmente aos jesuítas, contou ainda com colaboradores. A par dos padres diocesanos e da missão franciscana em Santa Catarina, vieram estavelmente, após a chegada dos jesuítas, outras Ordens Religiosas, que se fixaram no fim do séc. XVI: carmelitas, beneditinos, franciscanos.

O Papa Bento XVI pediu que sejamos “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo para o mundo.” Não somente discípulos, mas também missionários; por isso cada cristão deve estar envolvido em um trabalho missionário. Estamos no mês Missionário e o Mestre continua chamando operários, as suas instruções continuam válidas ainda hoje. Nunca esqueçamos, no entanto, que o Missionário nunca deixa de ser discípulo e o discípulo permanece e persevera unido ao seu Senhor.

Escrito por: Mikael Oliveira, Seminarista Propedeuta da Arquidiocese de Aracaju. Fonte de pesquisa histórica: Livro História da Igreja, professor Felipe Aquino.

Comments


Brasão.png

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Casa Geral do Movimento Auxilia - Rua Nossa Senhora das Dores, 718 - Bairro Suissa, Aracaju/SE

E-mail: contato@movimentoauxilia.comTelefone: (79) 2140-9288

  • Whatsapp
  • Facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Política de Troca, Devolução e Reembolso

1.Trocas e Devoluções: Produtos podem ser trocados ou devolvidos em até 7 dias corridos após o recebimento, desde que estejam em perfeito estado e na embalagem original.

2. Procedimento: Para iniciar o processo, envie um e-mail para contato@movimentoauxilia.com com o número do pedido e motivo da solicitação.

3. Reembolsos: Caso solicitado, o reembolso será processado em até 10 dias úteis após a análise e aprovação da devolução.

4. Exceções: Produtos ou digitais não são elegíveis para troca ou reembolso, salvo defeito comprovado.

Política de Entrega e data estimada de entrega dos produtos ou ingressos

 

1. Inscrições de Eventos: A confirmação é enviada automaticamente por e-mail assim que o pagamento é aprovado. Verifique sua caixa de entrada e spam.

2. Produtos da Auxilia Store: A entrega é realizada pela Reserva, conforme os prazos e condições estipulados no momento da compra.

3. Prazos Estimados: Consulte o prazo de entrega diretamente na página do produto ou durante o checkout.

4. Acompanhamento: Para dúvidas ou acompanhamento do pedido, entre em contato com o suporte da Reserva Ink ou pelo e-mail do Movimento Auxilia.

Política de Privacidade – LGPD

1. Coleta de Dados: Coletamos apenas os dados necessários para inscrições em eventos e cadastros no site, como nome, e-mail e telefone.

2. Uso de Dados: Os dados são usados exclusivamente para finalidades relacionadas às atividades do Movimento Auxilia, como comunicações e confirmações de participação.

3. Proteção de Dados: Garantimos a segurança das informações coletadas, adotando medidas para evitar acessos não autorizados.

4. Direitos do Usuário: Você pode solicitar acesso, correção ou exclusão de seus dados a qualquer momento pelo e-mail contato@movimentoauxilia.com

Felipe Santos Bastos 

01965106510​​

bottom of page