Há uma vocação para mim!



Chega uma fase da vida em que começamos a questionar: Pra quê estou neste mundo? O que o mundo espera de mim nesta fase da história? Como posso ser plenamente feliz?

Dúvidas e incertezas por muito inquietam o coração do homem e são tais interrogações e sede do infinito que o faz buscar sua realização em algo infinito, eterno. Temos sede de algo que dê sentido às nossas vidas, que nos motive a prosseguir e assim seja resposta a todos os nossos mais íntimos anseios.

Não há outro caminho senão a vocação. A descoberta da vocação não é algo fechado para um determinado estado de vida ou uma profissão como muitos pensam, assim também a vocação não é mera aptidão. Vocação é a plena vontade de Deus particular para o homem no qual este se realiza, se constrói, pode fazer o outro feliz e se encaminha para a santidade.

A descoberta da vocação permite ao homem se aventurar na vontade de Deus em total despojamento de si para servir. É percorrer estradas, aplicar conhecimentos, escutar, ser amado... ser protagonista na história!

Será que Deus te chama a ser um bom médico e assim estar com aqueles que sofrem fisicamente? Ou uma professora a educar crianças para um mundo novo? Ou quem sabe um designer, onde com criatividade poderás estampar aos quatro cantos do mundo o Amor que antes de tudo é alegria? Posso dizer com total certeza: vocação é muito mais! Será que deverias partir em missão para regiões pobres, de intensa perseguição e necessitada de paz? Ou largar tudo e ser padre? Uma freira? Ainda assim lhe digo: a vocação é muito mais!

A vocação é um caminho seguro de santidade ao qual Deus me chama a espalhar sua alegria. Posso ser casado, construir família, ser médico e em tudo ser missionário. Posso cultivar o amor que por primeiro foi selado como fogo em meu coração. Por que não?

Podes também ser um jovem sedento que em meio a tanto barulho e pressões, sente-se inquieto e desejoso de levar a paz aos corações por intermédio de uma vida totalmente doada. Por que não olhar com carinho a possibilidade de ser um bom padre? A humanidade clama por mais e novos padres e a Igreja confia em seu potencial. Deus espera o seu sim. Contamos contigo!

Diante de tamanhos desafios, dos percursos de sua história, dos medos, frustrações, dúvidas e entusiasmos, eu lhe digo: há uma vocação para você! Deus o ama e, nesse desejo de fazer-te feliz, Ele o chama. Que tal se lançar nesta tão doce e irresistível aventura?

Com o desejo de ver-te realizado, quero lhe lançar um convite mais que especial. Um convite que, se aceito, irá revolucionar sua vida: Vocacional Aberto Auxilia 2017. Isso mesmo! Já pensou se você não é chamado, dentro do seu estado de vida, identidade e meio no qual está inserido, a ser Guardião de muitos jovens? Escuta, convivência, alegria, partilha, desafios, devoção, amor, radicalidade, parresia, doação... tudo isso o aguarda, se quiseres caminhar.

Com o tema "Nossa escolha, nosso sim, teu querer!" queremos juntos com você desbravar a vontade de Deus, descobrir seus planos, fazer o que preciso for para alcançar essa felicidade tão aguardada. Por isso, anote na agenda: dia 12 de março tem vocacional aberto do Movimento Auxilia. Para mais informações acesse: goo.gl/N8wQLt

Alegria, Alegria!!!

Por GC Bruno Lucena, FSVA

#Vocação #Felicidade #ProjetodeVida #Descoberta

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020