"Há Pressa no Ar", hino oficial da JMJ Lisboa em 2023

Na manhã desta quarta-feira (27), o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 foi lançado. "Há pressa no ar" é o nome do hino desse grande evento — que terá como sede a capital de Portugal, Lisboa —, e está disponível nas redes sociais oficiais da Jornada pelo Facebook, YouTube e site oficial, o www.lisboa2023.org.



O logotipo e o website oficial da JMJ 2023 foram apresentados em 16 de outubro de 2020, dia que ficou marcado pela eleição do papa São João Paulo II (ocorrida em 1978), e foram inspirados pelo tema escolhido pelo papa Francisco para a edição da JMJ Lisboa – ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39) – e pelos traços da cultura e religiosidade portuguesas.


A escolha de Portugal como sede para a próxima edição da JMJ foi anunciada em 27 de janeiro de 2019, no Panamá, exatamente dois anos antes da apresentação do hino.


Além do hino, estava agendada a celebração de acolhimento dos símbolos da JMJ em Lisboa, mas, devido à pandemia, este evento foi suspenso.


A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues a uma delegação portuguesa no dia 22 de novembro de 2020, domingo de Cristo-Rei, em uma celebração presidida pelo papa Francisco, no Vaticano.


O Auxilia marcou presença na edição da JMJ do Panamá, em 2019 e dessa vez não será diferente. Nesta viagem, teremos como diretor espiritual o padre Marcelo Conceição, pároco da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Orlando Dantas, em Aracaju-SE, e diretor da Rádio Cultura de Sergipe.


Para mais informações, acesse a aba JMJ 2023 em nosso site, confira como o Auxilia está se preparando para esta experiência e descubra como você pode participar. Esperamos por você!

Posts recentes

Ver tudo
NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020