Geração A: uma proposta de encontro e alegria


No último domingo a Casa Salesiana de Aracaju acolheu o Geração A, evento promovido pelo Movimento Auxilia em parceria com a Articulação da Juventude Salesiana. O tema "Herói de todas as gerações" levou os jovens a refletirem sobre o protagonismo heroico de Cristo na Cruz e em todas as circunstâncias das nossas vidas: é Ele que nos auxilia e tudo provê. O evento de anúncio querigmático e apresentação do Carisma possui como principal característica atrair a juventude para uma experiência pessoal com Deus que se faz acessível pela sua alegria que é plena e frutífera.


O heroísmo de Cristo nos ultrapassa e o podemos perceber em diversos testemunhos de vida: na história de Dom Bosco Ele o concedeu forças para revolucionar a vida de muitos meninos, assim como guiou os passos de São João Paulo II no caminho da misericórdia e serviço. Pe. Ocenir, SDB abriu a programação acolhendo a juventude, os exortando a ter uma vida com sentido: "No sentido que buscamos para as nossas vidas podemos ser felizes, afinal, a felicidade consiste em fazer sentido na vida do outro, semear sempre a alegria". Pe. Ocenir enfatizou também a beleza e vivacidade dos discursos do Papa João Paulo II nas Jornadas Mundiais da Juventude: "Na coragem e alegria podemos descobrir e desbravar nossos verdadeiros sonhos. Em Deus, eu posso conseguir e seguir adiante."

A programação consistiu em momentos de animação, wake up, pregação, partilha, momento mariano e encerrou-se com adoração. Os jovens presentes testemunharam a graça de se sentirem acolhidos nos braços de Maria Auxiliadora que sempre esteve a nos apontar o Cristo, caminho de nossa salvação.

Felipe Bastos, fundador do Movimento Auxilia e presidente do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju em sua pregação enfatizou o heroísmo de Cristo que em sua perfeição nos une, nos faz família. "Nos desafios Ele vem ao nosso encontro e mesmo quando não merecemos Ele nos resgata para uma vida nova" nos exorta com entonação de ânimo e coragem.


O Geração A contou com a presença de cerca de 100 jovens, oriundos do Colégio Salesiano, Oratório, Missão Matriz do Movimento e jovens convidados em suas casas na ação missionária promovida pela Missão aos arredores da Comunidade Salesiana.

O evento ocorre em todas as missões do Movimento. Apenas neste semestre cerca de 200 jovens foram agraciados com esta nova proposta de evangelização, e há ainda outras missões a receber o evento, além do Geração A Geral para reunir todos estes jovens. Para saber qual a missão mais próxima de você ou até mesmo solicitar um Geração A para a sua comunidade você pode conferir o nosso calendário na página inicial do site ou na página do Movimento Auxilia no facebook.

Por GC Bruno Lucena, MFSVA

#GeraçãoA #Herói

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020