Temos fome de um íntimo encontro. Somos tão necessitados que muitas vezes pensamos que nada poderia saciar nossa fome de infinito que por muito parece prevalecer. Sentimo-nos esquecidos, vazios, solitários em meio aos escombros.
A você que se identificou com o parágrafo anterior, venho vos trazer uma grande novidade: a Eucaristia é o alimento que saciará todas as suas necessidades, responderá a todas as suas dúvidas, te acolherá em seus anseios e desafios. É Ela que permitirá a você se conhecer, se moldar para a felicidade plena. E o melhor: em meio a todo tempo e contratempo Ela sempre estará a esperá-lo.
Muitas vezes hesitamos em nos aproximar deste mistério de amor. Somos tão superficiais na fé que esperamos grandes feitos, enquanto a verdadeira fé manifesta sua grandeza no acolhimento da simplicidade. Jesus Cristo se faz pão para se tornar acessível ao homem, este tão pobre e vulnerável passa a se realizar ao encontrar-se neste mistério.
Eucaristia: nosso início, nosso fim. A Eucaristia é o ponto de partida para uma vida totalmente nova que culminará no mais perfeito encontro. Por isso eu vos peço: avante para águas mais profundas e se reconcilie com este mistério de Amor. Busque se entender e em um profundo exame de consciência, com o coração contrito, reconcilie-se com o Amor.
Se o seu coração possui um certo bloqueio em depositar sua fé na Eucaristia, pare e pense: Qual seria o alimento da nossa alma? O que nos sustentará? Ora, poderia citar passagens bíblicas que retratam a manifestação providencial de Deus ao longo da história dos povos como preparação para o banquete eucarístico, onde o Cordeiro do Pai se rebaixa, faz-se acessível para que todos nós dEle pudéssemos usufruir. Porém, desejo apenas inquietá-lo e assim incitá-lo a se aventurar nesta descoberta.
A Eucaristia é um mistério de amor a nos envolver: nós em Deus, Ele plenamente em nós. Por isso, mesmo na tempestade, mesmo no abandono saiba que Ele em seu mistério eucarístico estará sempre a o esperar.
A você que quer fazer crescer em seu coração o amor a Jesus Eucarístico, reze com este Mashup produzido pelo Projeto Laus Deo.
Jesus Sacramentado, nosso Deus Amado!
Por GC Bruno Lucena, FSVA
Através de mashups de músicas religiosas e seculares, o projeto Laus Deo traz uma proposta inovadora ao encontrar Deus em tudo já que Ele mora em cada um de nós.
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/projetolausdeo