Eucaristia: meu início, meu fim


Temos fome de um íntimo encontro. Somos tão necessitados que muitas vezes pensamos que nada poderia saciar nossa fome de infinito que por muito parece prevalecer. Sentimo-nos esquecidos, vazios, solitários em meio aos escombros.

A você que se identificou com o parágrafo anterior, venho vos trazer uma grande novidade: a Eucaristia é o alimento que saciará todas as suas necessidades, responderá a todas as suas dúvidas, te acolherá em seus anseios e desafios. É Ela que permitirá a você se conhecer, se moldar para a felicidade plena. E o melhor: em meio a todo tempo e contratempo Ela sempre estará a esperá-lo.

Muitas vezes hesitamos em nos aproximar deste mistério de amor. Somos tão superficiais na fé que esperamos grandes feitos, enquanto a verdadeira fé manifesta sua grandeza no acolhimento da simplicidade. Jesus Cristo se faz pão para se tornar acessível ao homem, este tão pobre e vulnerável passa a se realizar ao encontrar-se neste mistério.

Eucaristia: nosso início, nosso fim. A Eucaristia é o ponto de partida para uma vida totalmente nova que culminará no mais perfeito encontro. Por isso eu vos peço: avante para águas mais profundas e se reconcilie com este mistério de Amor. Busque se entender e em um profundo exame de consciência, com o coração contrito, reconcilie-se com o Amor.

Se o seu coração possui um certo bloqueio em depositar sua fé na Eucaristia, pare e pense: Qual seria o alimento da nossa alma? O que nos sustentará? Ora, poderia citar passagens bíblicas que retratam a manifestação providencial de Deus ao longo da história dos povos como preparação para o banquete eucarístico, onde o Cordeiro do Pai se rebaixa, faz-se acessível para que todos nós dEle pudéssemos usufruir. Porém, desejo apenas inquietá-lo e assim incitá-lo a se aventurar nesta descoberta.

A Eucaristia é um mistério de amor a nos envolver: nós em Deus, Ele plenamente em nós. Por isso, mesmo na tempestade, mesmo no abandono saiba que Ele em seu mistério eucarístico estará sempre a o esperar.

A você que quer fazer crescer em seu coração o amor a Jesus Eucarístico, reze com este Mashup produzido pelo Projeto Laus Deo.

Jesus Sacramentado, nosso Deus Amado!

Por GC Bruno Lucena, FSVA


Através de mashups de músicas religiosas e seculares, o projeto Laus Deo traz uma proposta inovadora ao encontrar Deus em tudo já que Ele mora em cada um de nós.

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/projetolausdeo

#Eucaristia #PãodaVida

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020