Em tudo, obediência e alegria. Jovens vocacionados do Movimento realizam retiro.



No último final de semana, vocacionados do Movimento Auxilia realizaram o primeiro retiro do ano, sob a intercessão de São João XXIII, baluarte do Movimento, chamado carinhosamente de Pastor da Bondade.

São João XXIII viveu sua vida iluminado pela obediência a Santa Igreja e a Deus. A bondade e a santidade acompanharam sua caminhada, bem como a simplicidade e a alegria. E é sob o olhar da obediência e da alegria que o movimento se propõe a viver o biênio 2018/2019.

Assim, imersos na beleza destes ensinamentos de São João XXIII, que os vocacionados puderam viver o retiro... Buscando compreender e reafirmar em seus corações o compromisso ao chamado de serem instrumentos da vontade de Deus, tendo a certeza de que viver a obediência está diretamente relacionado a plenitude da alegria de ser filho de Deus.

Em partilha, os vocacionados compartilharam um pouco de suas experiências com o retiro:

“As situações e as conquistas fáceis oferecidas aqui fora na maioria das vezes nos faz temer a atender o chamado de Deus, ver o exemplo de Maria em dizer o seu sim, faz com que reflitamos sobre as nossas escolhas. O retiro foi mais uma oportunidade de discernir sobre a preparação e o amadurecimento na fé, ao mesmo tempo em que nos fortalece para as missões que o Senhor nos enviar”.

“[..] além de termos uma troca de experiências entre formador e vocacionados, também meditamos sobre o que é ser vocacionado.”

“Foi renovar o meu sim e obtive uma confirmação de ser perseverante no carisma, vivendo a vontade de Deus na minha caminhada.”


Jovens, assim como tantos outros, mas que ousaram dar o seu sim, ainda que diante de tantas provações e situações mundanas pelas quais poderiam ter optado. Entretanto, perseverantes nas promessas de Cristo, caminham juntos através da oração, da partilha e da aprendizagem, rumo a serem fiéis instrumentos de Deus.

Que São João XXIII e Nossa Senhora Auxiliadora intercedam pelo vocacional e suscitem cada vez mais, no coração dos jovens, o desejo de doar-se plenamente ao Senhor.

Rezemos sempre pelo vocacional.

Salve Maria!

#Vocacionados #Obediência #Alegria

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020