Dom Bosco: o sonho salvífico perpetua



São João Bosco Pai dos Jovens e Patrono do Movimento Auxilia

No dia de hoje celebramos o nosso grande pai e patrono: São João Bosco. Um homem visionário, profeta e educador que com a sua entrega de vida fez com que milhares de homens e mulheres ao longo do tempo pudessem deixar tudo e seguirem a Cristo amando-o nos jovens até o fim.

Olhar para Dom Bosco hoje é contemplar o esplendor do sonho dos 09 anos e saber que fazemos parte dele. Neste sonho Dom Bosco encontra o seu sentido vocacional e enxerga toda uma humanidade a ser alcançada pelo poderoso auxílio de Maria. Quantos de nós não fomos agraciados pela maternidade de Maria graças a pedagogia de Dom Bosco? Dom Bosco com sua pedagogia adentra-nos na graça de sermos filhos da Auxiliadora e em seu colo ela tece os valores, a solidariedade, o acolhimento e todo o nosso sentido juvenil.

Chamar Dom Bosco de pai é ter o reconhecimento, ternura e obediência assim como o próprio Jesus teve para com São José. Nós do Movimento Auxilia uma vez alcançados pela alegria de ser para os jovens encontramos neste pai um caminho seguro para fazer a vontade de Deus, Ele que é a primazia de todas as nossas ações.

Com o coração em festa e repleto de gratidão reconhecemos o elo de amizades, a família construída e a chama vocacional que se fizeram fecundos graças ao dom da vida deste humilde e tenro homem. Somos o teu sonho concretizado!

"Basta que sejais jovens para que eu vos ame de todo coração"

São João Bosco, rogai por nós!

Por GC Bruno Lucena, FSVA

#DomBosco

nOVA-CAMISA.png
NOVA
ADQUIRA NA MISSÃO
MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!
AUXICAMISA