"Deus é riso"



Tem uma canção que sempre escuto e que tem uma particularidade bem interessante, ela coloca em um dos trechos a seguinte afirmação: “Deus é riso”. E sempre que escuto essa parte da música me vem um sentimento bacana. Tal associação me remete imediatamente a bondade, carinho, aconchego, vindo desse Pai que nos ama incondicionalmente.

Daí, escutando essa música outro dia, fiquei refletindo sobre como podemos ser expressão de amor num simples sorriso que oferecemos a alguém. Entretanto, é perceptível, como imersos em nossos mundos particulares, repletos de correria esquecemos de ser instrumento de Cristo na vida dos nossos irmãos. Quantas vezes encontramos alguém meio afastado, triste, distante e passamos por eles despercebidos, ocupados demais em nossas individualidades, quando tudo que aquela pessoa precisava era de alguém oferecendo um sorriso aconchegante , um sinal de amor, assim como faria o nosso Pai.

E, se pararmos para pensar, são nesses pequenos detalhes que a essência de Cristo se faz presente. “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas 5:14. Eis aí o mandamento do senhor, eis aí um ensinamento precioso que esquecemos de colocar em prática em nosso cotidiano.

Em meio a essa realidade maçante, que nos afoga em informações a todo momento, tecnologias, redes sociais, obrigações, expectativas, esquecemos de olhar e perceber o outro... Esquecemos de abraçar, de sorrir e deixar fluir esse sentimento singelo que é amar o nosso irmão, que é ser ferramenta nas mãos do Pai para levar seus ensinamentos... E quer maior ensinamento do que o amor expresso em um abraço, um sorriso verdadeiro?

O nosso mundo precisa de mais expressões de carinho, de cuidado, de riso... E por que não começar por você, permitindo-se sorrir para seu irmão?

Por Emanuelle Oliveira, Auxilia Matriz

#Acolhimento #Porummundomelhor

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020