Como evangelizar?



O Movimento Auxilia inicia o ano de 2017 com desejo de salvar mais almas jovens para Jesus, através da intercessão da Virgem Maria. Por isso os guardiões gerais viram a necessidade de fazer transformações em nosso movimento para que todas as missões, todos os jovens, façam parte do crescimento do movimento. Com essa expectativa, lançamos a campanha Vem Junto onde buscaremos propagar nosso carisma a mais jovens, levando os ensinamentos de Jesus através do testemunho de Dom Bosco e nossa pedagogia de evangelizar. Para você fazer parte, basta acreditar, ter fé e evangelizar. Seguem algumas dicas:

1. Ser auxiliador sem oração é POSER!

Não adianta você chamar o mundo para ser do Auxilia, se você não é um testemunho vivo. Ser Auxilia é assumir o desejo de ir até o céu, é um caminho de santidade, por isso devemos buscar usar nossas orações para nos convertermos diariamente. Faça suas orações diárias como o Santo Terço, participe da Santa Missa o máximo que puder, confesse-se sempre e não falte os encontros, para que compreenda o andamento de sua caminhada espiritual.

2. Seja presente onde o Auxilia é presente.

Nossas missões são em paróquias e comunidades que nos acolheram com imensa alegria. Nestes lugares somos convocados a fazer barulho, movimentar a juventude naquela Igreja local, por isso não seja apenas um cristão presente, mas um auxiliador presente. Participe das Santas Missas na sua missão, use sempre que puder os produtos do Auxilia como camisas, bottons, etc., busque anunciar nosso carisma sempre aos jovens que frequentam a comunidade. Por fim, faça-se presente onde Deus te chamou.

3. Faça sua vida um anúncio de DEUS.

Que o Auxilia é um estilo de vida, todo mundo já sabe, mas você sabe que este estilo de vida é uma convocação de transformação para TODOS OS AUXILIADORES? Por isso que testemunhar o carisma é essencial, e não precisa pregar, ser vocacionado ou ser guardião para fazer isso. Basta ser testemunho daquilo em que você acredita. Por isso use sua vida para ser o maior propagador do nosso carisma, use suas redes sociais para compartilhar imagens do movimento, frases dos nossos santos, chame seus amigos para sair de uma forma diferente: "Vamos pra missa e depois vamos naquela lanchonete?", envie convites dos encontros para pessoas especiais através do Whatsapp, Twitter e inbox do Facebook. Por fim, para que as pessoas conheçam o Auxilia, as pessoas devem ver o Auxilia com o seu testemunho.

Falando nisso, criamos algumas capas de rede sociais e planos de fundo para celular. Escolha o seu clicando aqui e use para evangelizar.

4. Movimente-se em sua missão.

Divulgar é o primeiro passo. Todas as missões retornarão nos dias 11 ou 12 de Fevereiro. Será um encontro preparado com muito carinho para acolher a todos. Por isso, até lá, vamos divulgar o Auxilia para tantos jovens que não conhecem a verdadeira alegria. Seguem algumas dicas: 1. Solicite ao guardião panfletos para serem entregues nas missas e nas ruas da região da Igreja. Acredite, SEMPRE HAVERÁ JOVENS que precisam conhecer Jesus.

2. Use sua rede social para divulgar o movimento. Não faça isso por likes, mas por amor à missão. Através desse simples gesto, muitos vão desejar conhecer o Auxilia.

3. A comunidade do Bairro sempre estará reunida na.... MISSA! Por isso, o melhor lugar de divulgar o Auxilia é na Santa Missa do domingo. Sempre tem um jovem que vai sozinho ou vai com família, e só esta esperando um convite para participar de algo na igreja. São esses que devemos buscar convidar. Faça uma escala entre os jovens, para que em todas as missas, tenham pelo menos 2 jovens do movimento abordando aqueles que estão saindo da missa. Sejam ousados, alegres na abordagem. Lembre-se de sempre usar nosso jeitinho: "Alegria alegria!", "Precisamos de jovens que acreditam no mundo melhor", "Somos jovens de Maria"...

4. Cole cartaz do movimento na região, como em padarias, nas loterias, lanchonetes, etc. Peça autorização ao local, OK?

5. Contagie outros auxiliadores para fazer sua parte.

Após o primeiro encontro, será iniciada em todas as missões, o "Caminho da Alegria", onde todos auxiliadores serão preparados a vivenciar o carisma de uma forma diferente. Mas, primeiramente, devemos mobilizar mais e mais jovens para as nossas missões. Por isso, mobilize a partir de agora e use nosso site, aplicativo e redes sociais como fontes para vocês.


NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020