Com sentimentos de gratidão e fidelidade Felipe Bastos, FSVA encerra período de presidência do Setor



Nos últimos 03 anos o Movimento Auxilia em sinal de fidelidade e ardor missionário esteve a frente da presidência do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju na pessoa do nosso fundador GGC Felipe Bastos, FSVA. Desses 03 anos, um na função de vice-presidência e os outros 02 na presidência.

Em seu momento de formação na Assembleia da Juventude realizada no dia de ontem, 08 de janeiro no Santuário Nossa Senhora Aparecida, enfatizou a organização, dinamicidade e desafios do Setor em cumprir com eficácia toda a sua função pastoral. "A Assembleia da Juventude é um momento especial para perceber, refletir e compreender o estado da juventude de nossa Arquidiocese. Nesses 03 anos de missão percebi uma deficiência de formação de líderes e comunhão, o que dificulta sermos Igreja. Por isso, deve-se ter sede de conhecimento sobre a vida, sobre a Igreja para assim ser trilhada uma caminhada de fé e formação".

Em todo o momento formativo foi expresso o seu chamado por primeiro, a atração pela juventude tão inspiradora obtida da identidade de Dom Bosco: "A Igreja é viva e presente na nossa vida. A Igreja é jovem, por isso, não deixem de acreditar nos jovens, como eu aprendi com Dom Bosco".

Em entrevista, o fundador do Movimento Auxilia e até então Presidente do Setor Juventude se expressou: "Entrei no Setor Juventude em 2014 como vice-presidente, uma escolha do Arcebispo Dom José Palmeira Lessa e também indicações oriundas do Presidente e do assessor eclesial na época. A experiência de estar no Setor Juventude reafirmou o meu chamado em Cristo de até o último suspiro dar pelos jovens. Durante este tempo pude conhecer a riqueza da nossa Arquidiocese, onde em 110 paróquias com características distintas e peculiares pude enxergar a beleza da Igreja local, a santidade das respectivas comunidades e o ardor de cada liderança jovem em guiar as suas respectivas expressões. Tantos Carismas a revelar diversas formas de dizer Cristo vive e nos ama até o fim. Compreendi melhor este mistério que é a fé a nos envolver através de tantos testemunhos colhidos e assim, pude experienciar um engrandecimento na fé e formar inúmeros laços de amizade".

A Assembleia contou também com celebração eucarística presidida pelo Pe. Valdes Aparecido, assessor eclesial do Setor Juventude além de partilhas de grupos e anúncio da nova presidência do Setor, sendo presidenta Edla Almeida e vice Maria Camila Guilherme.

Por Redação Auxilia

Créditos da imagem: Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju

#gpsauxilia #juventude #Auxilia

NOVA
R$30,00
AUXICAMISA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020