Carta do Guardião Geral 2017



Salve Maria Imaculada,

Queridos membros da Família Auxilia,

"O futuro começa hoje, não amanhã." (São João Paulo II)

Inicio esta mensagem saudando-vos com votos de um maravilhoso ano de 2017. Sabemos das turbulências que nosso país e o mundo passam neste momento, mas, como cristãos, povo da cruz, devemos acreditar na esperança de um Brasil melhor. E, neste ano em que celebramos os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, consagremos as nossas vidas, nossas famílias, nossa Igreja, nosso país à poderosa intercessão Daquela que tudo fez.

Não poderia me esquecer de agradecer pelo seu sim, manifestado nesta obra de Deus que é o Movimento Auxilia. Ele aviva nosso coração, nos surpreende com seu gigantesco amor, sem limites, preenche nosso ser e faz levantar uma geração de grandes jovens, filhos de Maria, dispostos a ir o mais longe possível para anunciar Nosso Senhor Jesus. Obrigado por tudo! Graças ao seu sim, a promessa do Senhor foi concretizada na vida de muitos, que, cansados, se revigoraram em nossas missões. Novos jovens conheceram Jesus e Maria Auxiliadora, mais uma missão foi iniciada, Auxilia Cidade Nova, novos adoradores deram um passo ingressando no Vocacional, centenas de jovens participaram dos principais acampamentos e, neste ano de 2017, somos chamados a despertar aqueles que dormem. (Cf. Ef 5,14)

A Glória de Deus enche nosso coração com essa vontade audaciosa de anunciar Cristo aos jovens e, conforme nossas orações, Ele nos prepara para um novo tempo, para este novo ano. Um tempo onde toda a Família Auxilia deve romper barreiras e ter a coragem de presentear a Deus com nossa vida. Ele me surpreendeu ao logo desses quase 7 anos de missão do Auxilia, onde aprendemos como Sua misericórdia é infinita, como a missão é muitas vezes penosa, mas somos um movimento de jovens corajosos, somos Dela, Aquela que acreditou e que nos mostra o Salvador, Auxiliadora do povo cristão e forte como exército em ordem de batalha. Com a Virgem Maria, o mundo conhecerá o verdadeiro amor, e esta é a nossa grande missão deste ano.

Este ano dedicado à Virgem Maria será de muitas graças e vitórias em nosso Movimento. Neste ano, iniciaremos novas missões em várias comunidades pelo Brasil; iniciaremos a construção da Sede Geral do Movimento Auxilia, grande vitória que passa pelas mãos de nossa Mãe, que em tudo nos auxilia, e que devemos concluir para o CJA 2020; reorganização dos ministérios e células; formação dentro do movimento com a criação da Escola de Formação do Auxilia; transferência dos guardiões... e em todo este novo tempo você deve fazer parte, ousar na evangelização, honrar Maria, neste ano que é Dela, rezando diariamente o Santo Terço, ajudando no que pode para a manifestação financeira do Movimento, através do Auxiliai-vos e de arrecadação de roupas e alimentos, que serão doados permanentemente durante todo o ano a pessoas que necessitam de ajuda. Participe! Movimente-se! Persista e alegre-se, pois Cristo nos ama e nos fortalece para esta missão que é nossa.

Todo o Movimento Auxilia estará empenhado em JANEIRO e FEVEREIRO na divulgação de nossa missão. A meta é alcançarmos o máximo de jovens através das redes sociais com fotos/capas do Auxilia, frases de nossos santos, onde marcaremos nossos amigos, enviaremos mensagens pelo Whatsapp, para convidá-los a participar do primeiro encontro da sua missão, e falando pessoalmente da alegria que é ser de Cristo na sua Escola, Faculdade ou trabalho. Chegou o momento da geração Auxilia se erguer e ser corajosa como Dom Bosco, que fez tudo que pôde para salvar os jovens.

Encontre todo o material da campanha de divulgação do Movimento em nosso site: www.movimentoauxilia.com/vemjunto e compartilhe para outros jovens que podem SIM ter um mundo melhor.

O futuro começa hoje, não amanhã. A missão é sua, é minha, é nossa. Vamos juntos!

Fraternalmente,

Felipe Bastos, FSVA

Guardião Geral e Fundador do Movimento Auxilia

#gpsauxilia

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020