Auxilia lança um itinerário para aprofundar o tempo Quaresmal


O tempo quaresmal deve ser, para o cristão, um momento oportuno para recordar, na vida pessoal, as ações de Jesus. A Quaresma nos convida a dar um salto qualitativo, à luz da vida do Doador de Vida, que convoca cada um de nós a um itinerário de seguimento e a fazer a experiência da Via Amorosa e Reconciliadora, presente no mistério pascal.


Esta realidade tem implicações profundas na vida e não é uma tarefa fácil, uma vez que pede, de cada um, certos elementos que rompem com o comodismo, com a passividade e requerem nova postura frente à realidade, e também um modo novo de vivenciar a fé. Deve superar a concepção de que basta somente o jejum, a caridade e a oração, muitas vezes vistos de um modo banal pela sociedade de hoje e por muitos cristãos, como um mero cumprimento de preceito.


A preparação quaresmal requer uma mística e nos leva a uma; leva o crente a transfigurar-se em Jesus. Essa transfiguração tem um elo na vida contemplativa e prática, fé e ação. E, neste sentido, a vida dos santos e santas e daqueles que doaram suas vidas em favor do Reino e das vidas fragilizadas, nos faz repensar o nosso itinerário de vida e de fé, porque nos remete às raízes de nossas promessas batismais e às implicações que o batismo tem na vida cristã. Por isso, o Movimento Auxilia lança o MEU DIA, totalmente repaginado, trazendo a liturgia diariamente e reflexões para o tempo quaresmal, escrito por Santo Tomás de Aquino, além de trazer compromissos quaresmais para cada dia. Além do conteúdo que você pode acessar na página inicial do site do Auxilia, o MEU DIA estreia como podcast nas principais plataformas digitais, aumentando as possibilidades para escuta e meditação em qualquer lugar.


A espiritualidade quaresmal se faz seguindo os passos de Jesus. Para isso, é preciso recordar bem de sua pessoa e caminhar com ele, fazer os seus êxodos, sofrer com ele as tentações, as incompreensões, a sua experiência de intimidade com o Pai e com os mais abandonados da sociedade.


Que o MEU DIA possa contribuir para que você possa, entregar-se, de fato, esvaziar-se para que se faça a vontade do Pai e experimentar a força da Ressurreição como resposta à morte, ao egoísmo, à indiferença e a tudo aquilo que afasta do projeto de realização do Reino na vida humana. Acesse agora o MEU DIA de hoje!

nOVA-CAMISA.png
NOVA
ADQUIRA NA MISSÃO
MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!
AUXICAMISA