120 atletas são esperados na Copa Auxilia 2019


Quando falamos de copa, nosso olhar viaja para os craques brasileiros que disputam os grandes torneios que nossa Seleção Brasileira disputa, como é o caso da Copa América ou o Mundial Feminino. Se engana quem acha que jovens de igreja não curtem o esporte! São Felipe Néri, São João Bosco e São João Paulo II, baluartes do Movimento Auxilia; amavam o esporte e sempre encontravam uma porta para evangelização da juventude, através dos campos e das quadras.


Em uma audiência na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa Francisco destacou que o esporte é "uma ótima ocasião para aprender a dar o melhor de si, com sacrifício e esforço, mas, acima de tudo, não sozinho". Ainda na audiência, o pontífice incentivou a prática esportiva recordando que "a melhor coisa de jogar bola é poder fazer isso junto com os outros, tocá-la no meio do campo, aprender a construir ações de jogo, juntar-se como um time", acrescentando que a bola "torna-se um meio para convidar as pessoas reais a compartilhar amizade, encontrar-se em um espaço, olhar no rosto, desafiar-se e colocar à prova suas habilidades".


Tendo como horizonte tais fecundos ensinamentos, o Movimento Auxilia realiza desde o ano passado, a sua copa de futsal, buscando atrair os jovens para o novo de Deus, através do entusiasmo diante a vida, evitando o pecado. Na edição deste ano, a Copa Auxilia contará com a participação de 120 jogadores, 12 times, compostos de membros das missões do movimento, como também de pessoas que se identificaram com a missão do torneio.


O Evento será realizado no dia 28 de Julho, a partir das 09h da manhã no Oratório Festivo N. Sra. Auxiliadora, Bairro Cirurgia (Aracaju-SE). A entrada para prestigiar este grande momento é gratuita e dentro do evento, será preparado uma estrutura para receber as torcidas e os jogadores, que devem lotar a quadra do oratório. Acompanhe nas redes sociais do Auxilia, a cobertura completa deste grande momento. Confira abaixo os grupos da disputa:


Grupo A

- Auxilia J. Recreio/Santa Cruz

- Shaktar

- ArtCristo

- Auxilia Dom Luciano

- Oratorianos

- Parque dos Faróis


Grupo B

- Auxilia Valadares

- Esto Vir

- Auxilia Barra dos Coqueiros

- Auxilia Matriz

- Comunidade Shalom

- Resenha F.C



Colaboração: Cleones Santos, FSVA

Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora

Av. São João Batista  S/N  - Conj. Castelo Branco - Aracaju/SE 

+55 (79) 3021-6960

Todos direitos reservados                Movimento Auxilia - 2020