somos o movimento auxilia

Auxilia é um movimento católico fundado no dia 28 de Junho de 2010 na cidade de Aracaju, composto de jovens, adultos, crianças e padres, que são unidos pela missão de salvar a juventude, missão suscitada pelo Espírito Santo no coração dos nossos jovens fundadores e alicerçada pela espiritualidade de São João Bosco, patrono do movimento, e do testemunho dos nossos baluartes:  São João Paulo II, o servo por amor; São João XXIII e sua humildade em servir; Beata Laura Vicuña e seu exemplo de oferta de vida; São Luiz de Maria de Montfort e sua entrega total a Maria Santíssima; e São Filipe Néri e sua pedagogia da alegria.

 

Buscamos viver um estilo de vida inspirado em Maria, aquela que tudo fez e faz no apostolado deste movimento, e por uma metodologia frutífera que nos coloca a servir pastoralmente em toda Santa Igreja aonde o Nosso Senhor nos enviar. De tal modo, temos o Auxilia, um título de veneração à Virgem Maria, como nome de nosso movimento, para que sempre possamos lembrar que nossa meta é imitar Nossa Senhora, Aquela que é o caminho que sempre nos leva a Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Atualmente, o Movimento Auxilia é presente na Arquidiocese de Aracaju e Diocese de Propriá; com atividades voltadas a crianças, adolescentes e jovens distribuído em 4 missões, moderado pelo Conselho Geral dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora,  composto pelos guardiões gerais (Fundadores), lideranças dos setores e organismos do movimento, acompanhado com carinho e zelo pela Arquidiocese de Aracaju, representado pelo Assessor Eclesiástico. 

O Movimento Auxilia lançou o Setor de Viagens em 2017, proporcionando experiências através de peregrinações a lugares que sentimos a presença de Deus. Em 2019, o movimento enviou o seu primeiro grupo para Jornada Mundial da Juventude, Cidade do Panamá,  composto de diversas pessoas de todo o Brasil.